PT | EN

Serviços


Design de Jardins

 

O design de jardins é a semente, a fase inicial, do processo de construção de jardins. A Ideal Jardins dispõe de uma equipa de técnicos com experiência adquirida ao longo de mais de quinze anos a dar vida a inúmeros projetos e sensibilizada para encontrar as soluções que mais se adaptam às necessidades dos seus clientes. O design de jardins é concebido para ser exequível na posterior fase de implementação.

Construção de Jardins

 

A construção de jardins é a fase na qual se assiste ao florescimento do projeto. A Ideal Jardins está habilitada e credenciada para dar forma aos mais diversos projetos. Sejam eles jardins exteriores ou jardins interiores, hortas urbanas ou jardins verticais, desde o jardim de 50m2 até parques urbanos com hectares de área. Uma equipa empenhada e multidisciplinar executa todos os serviços necessários para a eficaz implementação dos mais diversos tipos de jardim.

Manutenção de Jardins

 

A manutenção de jardins é indispensável à longevidade dos espaços verdes e entendida como uma fase de acompanhamento. Os serviços de manutenção, adaptados às características dos vários tipos de jardim e às particularidades dos clientes, consistem em perpetuar no tempo elevados padrões de qualidade. A Ideal Jardins disponibiliza uma equipa de jardineiros e técnicos peritos na identificação dos procedimentos a adotar para manter o jardim em perfeitas condições, evitando assim prejuízos e custos desnecessários.

Tipologias


Jardins Exteriores

Jardins para moradias, condomínios, empresas, hotéis e centros comerciais.

Hortas Urbanas

As hortas urbanas são lotes de terreno destinados preferencialmente à prática da agricultura urbana. As hortas urbanas podem ainda assumir outras classificações em função da sua utilização mais frequente. Denominam-se por hortas sociais as exploradas por pessoas e famílias que dispõem de poucos recursos; por hortas de recreio as concebidas essencialmente para fins recreativos; e por hortas pedagógicas as destinadas à educação ambiental.

Jardins Verticais

Os jardins verticais são plantações modulares destinadas tanto a espaços interiores como a espaços exteriores, com várias camadas dispostas verticalmente. Concebidos em diversas dimensões, os jardins verticais adaptam-se a vários contextos espaciais e estéticos e consideram-se uma excelente solução para quem pretenda usufruir de jardins interiores. A disposição vertical economiza espaço e água. Munidos de um sistema de irrigação próprio os jardins verticais encaminham a água utilizada nas camadas superiores para as inferiores.

Parques Infantis

Parques infantis são espaços exteriores concebidos principalmente para fins recreativos das crianças. Os parques infantis estão equipados com aparelhos e estruturas destinados às brincadeiras e aos limites da imaginação dos mais novos. Todas as normas de segurança são observadas de forma a proporcionar à comunidade momentos de lazer.

Parques Urbanos

Parques Urbanos são espaços urbanos, públicos e exteriores, onde predomina a vegetação e, em geral, apresentam-se livres de edificações. São concebidos para diversos fins, essencialmente recreativos, que vão desde a prática de desporto ao ar livre a atividades educativas e culturais. Em comum têm o facto de proporcionar aos habitantes das cidades maior qualidade de vida através de um espaço público e lúdico.

Materiais


A Ideal Jardins está apta para atuar à escala nacional em qualquer intervenção na área das infraestruturas, terraplenagens, contenções, ajardinamentos, arruamentos e edificações.

Caminhe até nós.


Teremos todo o gosto em esclarecer todas as suas dúvidas.