Temos vindo a crescer de forma sustentável: inicialmente focávamo-nos na construção e na manutenção de jardins, mas o nosso cliente passou a exigir cada vez mais por reconhecer o nosso potencial. Temos como principal foco o cliente, queremos ser capazes de apresentar as melhores soluções para todos os seus pedidos o que resultou na expansão do negócio para uma atividade mais abrangente, nomeadamente parques urbanos, passadiços, infraestruturas de loteamentos, hortas urbanas, trocos rodoviários e parques de estacionamento ecológicos.
Consideramos crucial o investimento para que consigamos aumentar a capacidade de resposta e consequentemente impulsionar o crescimento. Neste sentido, temos vindo a apostar na introdução de maquinaria moderna e na especialização dos colaboradores, o que nos permite ter mais capacidade técnica e aumento de produtividade.
Atualmente, a nossa atividade é exercida, maioritariamente, com recurso a meios próprios, tendo havido um aumento de faturação no período de 2015 e 2019 de mais de 250%. Durante estes 21 anos crescemos juntos: começamos por ser uma empresa dedicada ao paisagismo e atualmente o paisagismo é apenas um complemento da nossa atividade.
Com a evolução da empresa investimos em maquinaria mais moderna como máquinas de manuseamento de terras, de compactação e de apoio à instalação de infraestruturas com principal incidência em retroescavadoras giratórias, o que levou ao aumento exponencial de produtividade.
Por outro lado, contratámos uma equipa de mecânicos no sentido de diminuir os custos de manutenção e reparação de equipamentos como camiões, máquinas de movimentação de terras e de apoio à construção civil.
A par do nosso crescimento, apesar do investimento em maquinaria que tencionamos manter, é expectável que o número de funcionários venha a aumentar para dar resposta aos pedidos que nos chegam diariamente.